terça-feira, 3 de abril de 2012

AOS MORADORES DO PINHEIRINHO.VENCIDOS,MAS NÃO ESQUECIDOS.



"Aproximadamente mil e 600 famílias devem ficar sem onde morar. Em nota, movimentos sociais e sindicatos destacam que este é um "retrato da irresponsabilidade, truculência e covardia" dos governos estadual e municipal de Geraldo Alckmin e Eduardo Cury, ambos do PSDB. Dizem que a expulsão dos moradores favorece a especulação imobiliária."


 "De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região, a polícia chegou a lançar bombas de gás contra moradores que, após a expulsos de suas casas, se abrigaram na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Moradias estão sendo derrubadas. Também foi ao chão o barracão onde o movimento de resistência realizava reuniões e assembléias."



"Munidos de armas de fogo e de balas de borracha, cassetetes, gás de pimenta e bombas de efeito moral, cerca de 2 mil oficiais participam da operação iniciada neste domingo (20/01). Helicópteros sobrevoavam a área, levando ainda mais medo à população."



"Casas e espaços comunitários estão sendo destruídos na Ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos, São Paulo. Passando por cima de uma decisão da Justiça Federal, uma ação violenta da polícia militar na comunidade expulsou moradores da região."



 "O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe) apresentou na sexta-feira (9/03) um relatório preliminar sobre a atuação da Polícia Militar na operação de remoção
das famílias do Pinheirinho, em São José dos Campo .O relatório final, vai ser apresentado no final de março, deve ser encaminhado às comissões de direitos humanos da Organizações dos Estados Americanos (OEA) e à Organização das Nações Unidas (ONU). "



Aos seres humanos (homens, mulheres, crianças, idosos, pais e mães de família), que foram tratados como animais, em um dos momentos mais degradantes da história de São Paulo, nossa solidariedade.

Mostrando que a ferida estancou, mas a cicatriz (causada por um jogo sujo e canalha de bastidores, onde se visava o bem de apenas um,em detrimento de muitos) ainda está em 'carne viva'. 

Que não se esqueça daqueles que foram removidos como se remove o lixo, para que no futuro, dignidade, respeito, ética, moral e caráter sejam valores que não faltem aos políticos que comandem um estado da federação e seus habitantes; sejam os moradores do Alphaville, sejam os do Pinheirinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário