segunda-feira, 15 de abril de 2013

FHC & LULA




  Eles não são estrelas de cinema, mas tem seus fãs histéricos e passionais e, como tal, alienados. Defendem seus prediletos até debaixo d'água, contra tudo e contra todos, inclusive contra o bom senso. Para enaltecer seu 'ídolo' desqualificam o queridinho do outro, numa desesperada tentativa de auto-afirmação. Como num concurso de 5ª categoria, onde o candidato tem sua própria caravana, com faixas de incentivo e apoio.




  Para o fã, seu político do coração só realizou coisas propositivas e sem ele o país não seria o mesmo. O outro é satanizado de todas as formas. Numa jogada torpe e rasteira de enaltecer o que convém. A verdade? Ora, a verdade...

  Estas mesmas pessoas tendem a analisar a mídia como parcial. Um lado acha que a imprensa é comunista (!!!) e protege Lula (não sei bem o que Lula e comunismo tem a ver um com o outro, mas enfim...); o outro lado acusa a mídia de querer dar um sonoro golpe (o popular PIG, partido da imprensa golpista) e insinua haver perseguição contra o ex metalúrgico.




  O triste é constatar que estas mesmas pessoas que afirmam, presunçosamente, entender de política passam um tempo precioso defendendo seu ídolo, ao invés de adotar uma postura crítica. Talvez se escolhessem defender a verdade...

  Tentam filtrar as ações dos ex-presidentes da república; mas os 'prós e contras' tem pesos diferentes.




  Nas redes sociais tem muita gente assim. Abdicando da inteligência para fazer panfletarismo barato.

  Se alguns admiram FHC por seu intelecto e menosprezam o o outro por ser menos letrado, é elitista (e realmente é); se enaltecem Lula por ser "povão", afirmando que seu desafeto não é afeito ao populacho, é esquerdista fascistóide (de repente...).




  A imparcialidade se torna imperativa em casos de julgamento de políticos. Para uma análise racional demanda senso crítico; e nem tomaria muito tempo.

  E o que acontece é exatamente o contrário. A lá Rubens Ricúpero ("o que é ruim a gente esconde; o que for bom a gente fatura"), os groupies de FHC e Lula só mostram o que interessa, esquecendo-se, convenientemente, das manchas escuras em ambas administrações. Chega a ser hilário, beirando o ridículo, as tentativas patéticas de manipulação de fatos e números, só para dizer que seu admirado foi a melhor coisa que já aconteceu ao país. Triste...




  O QUE LULA FEZ - Traiu seus princípios, terminou defendendo e aliado de quem criticava ferozmente, instituiu a ignorância como algo usual, teve o nome envolvido em escândalos sórdidos (Mensalão, Valerioduto, suposto envolvimento com sua ex chefe de gabinete, o que denota tráfico de influência consentido), se notabilizou por seu populismo rasteiro.

  O QUE FHC FEZ - Apropriou-se de um plano econômico que não teve sua marca, com objetivo eleitoreiro, teve o nome envolvido em graves denúncias (compra de votos para a reeleição, as privatizações manipuladas), sobrevalorizou o Real em 1998, para se beneficiar eleitoralmente, privatizou patrimônio público para fazer caixa, e não para investir em obras sociais (promessa de campanha).





  EM COMUM - Falta de transparência, conluio com figuras decrépitas e retrógradas da política brasileira, prevaricação e bravatas.

  O pouco que fizeram de bom pela nação, pode-se dizer que não foi nada além da obrigação.






  Em sumo, são dois lados da mesma moeda. Em um país sério, ambos teriam chegado à presidência. E os dois teriam sido destituídos de seus cargos, através de um IMPEACHMENT. Simples assim.



Leia também:

PARECE HOJE,MAS É 1989

As Privatizações no Brasil




6 comentários:

  1. Amigão, quem troca farpas entre si por esses dois ai é no mínimo desinformado e destituído de parcialidade, Ambos se fingem inimigos mas tomam cerveja juntos no mesmo bar a muitos anos, Qualquer esquerdista de bom senso sabe da podridão e do desastre que é fazer alianças com Deus e o Diabo, esvaziando sua legenda de sentido e alimentando um monstro que, quando estiver bem grande, vai deixar o PT morrendo a deriva até, por fim, conseguir devora-lo,,,,
    Nosso pais entregue na mão de incompetentes e corruptos fundamentalistas, além de populistas da velha guarda, sempre ávidos por acordos e parcerias nefastas entre si, deixando projetos importantes de lado, através da fraude eleitoral e falseando índices de crescimento...
    Essa guerrinha entre os dois partidos, repetindo as mesmas coisas, colocando sua própria sujeira debaixo do tapete e mostrando a sujeira do outro já deu no meu saco! Não aguento mais ir nos blogues e ler a mesma coisa sobre um ou outro! Parecem macaquinhos de imitação....e como inventam informações! Deviam se dedicar a fazer um livro de contos e fábulas em vez de se meter a serem jornalistas..
    abração!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, assino embaixo do que vc disse,meu amigo Marcos. Essa guerrinha é um malefício para o país, que tem outras prioridades. Não deveria haver pessoas idiotizadas que torcem para um ou outro político, mas sim, quem torce pelo Brasil. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Partidarios em geral que fazem isso , lançando frase vazias e sem reflexão ao fundo . Nem tanto ao ceu , nem tanto a terra , criaram tanto mito sobre ambos que ninguem tira a verdadeira conclusão sobre eles

    ResponderExcluir
  4. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 18/04/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  5. Liberalismo econônomico, redução de impostos o outro imposto mais caro do mundo, inchaço da máquina pública.

    Os 2 são de esquerda no Brasil não tem partido de direita. Grave isso. Tem alguns que se aproximam um pouco da direita como PP entre outros.

    Procure saber o que é direita e o que é esquerda. Direita =Capitalismo Esquerda = Socialismo pronto tire suas proprias conclusões e analisando os resultados de tais regimes nos países do mundo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez Thiago que vc ler algum post, peça para um adulto explicar para vc.

      Excluir