quinta-feira, 27 de junho de 2013

E a Oposição Acordou?




Demorou 12 anos, mas parece que os partidos de oposição despertaram de sua letargia.


Na mesma onda dos protestos e de maneira oportunista, PSDB, PPS e DEM acordaram. Oportunismo que era usado pelo PT quando não era situação.

A questão é: por que demorou tanto para se pronunciar? Por que esperar que as vozes das ruas se manifestar para também tomar partido?

Um dos alvos são os gastos com a Copa do Mundo. Entre construção e reforma estima-se que os valores se aproximem de 30 bilhões de reais.
Direta ou indiretamente, o governo se envolveu, usando os recursos disponíveis que, claramente, foram desviados de outras áreas.
Isso é fato. Mas também é fato que os governos estaduais e municipais cometeram o mesmo delito. E entre eles, há políticos de oposição.




O casuísmo do PSDB (na voz de seu candidato Aécio Neves) não é novo. O Partido dos Trabalhadores tinha isso como usual, quando era oposição.
A questão é: essa bravata dará resultado?

A agenda pragmática de legendas partidárias é comum; então, o ceticismo é compreensível.


Se os tucanos quiserem voltar ao Planalto devem manter o discurso e mudar certos hábitos. Se o Brasil tivesse uma oposição barulhenta nestes últimos 12 anos (como o próprio PT foi em seu tempo) dificilmente teríamos tantos protestos e insatisfação nas ruas. Esse é o papel de quem não esta´mais no governo e anseia voltar a sê-lo. Mas até nisso, a oposição é uma decepção.


Leia também:





Ah! E por falar em oportunismo, o omisso ex presidente Lula, que se calou durante essas últimas semanas, resolveu pegar carona na onda dos protestos. Veja aqui :LULA CONVOCA MOVIMENTOS SOCIAIS PARA IR ÀS RUAS .

Certamente, demorou para perceber o que acontecia e resolveu, assim como os veículos de imprensa; a ideia é aproveitar efervescência política para pautar a agenda das manifestações e poupar sua pupila, que está no olho do furacão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário