sábado, 18 de outubro de 2014

Opressão, Estética e Morte.




do Feminismo sem demagogia






"Eu vim deixar um relato muito triste que aconteceu com uma amiga e, de fato, acontece com várias mulheres no mundo inteiro. Peço pra deixar em anônimo se for republicar, por favor, em questão de manter respeito a família da moça.



Eu conheci essa minha amiga ano passado mas sei que desde criança ela sempre sofreu bullying por ser gordinha. Desde os 11 tomava antidepressivos e vivia vestindo moletom e calça preta mesmo que estivesse 30 graus. Juro, eu nuncai a vi de camiseta. Até que ela, com 17, resolveu fazer uma cirurgia de redução do estômago pra ver se, com outro corpo, se sentiria melhor.



No dia 31/12/13, ela faleceu devido a uma infecção hospitalar que ocorreu enquanto ela se recuperava da redução do estômago.



Mais uma vez a sociedade patriarcal, sexista e machista matou. E infelizmente ela ainda irá matará. Milhares de mulheres morrem ao ano com cirurgias plásticas ou com tantas outras formas de ter o "corpo perfeito" mas, meninas, o corpo perfeito não existe! A coisa mais linda do ser humano é a diversidade dele.



Eu perdi uma amiga e não gostaria de perder outras por aí. Temos que lembrar que nosso corpo é a unica coisa valiosa de verdade que nós temos e NINGUÉM tem o direito sob ele. FODA-SE os padrões de beleza, foda-se se você é gordinha ou magrela demais, se é baixinha ou alta demais, você é linda como você é e não deixe ninguém fazer você pensar o contrário disso. Ame seu corpo, ame suas marcas, ame você."





Leia também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário